terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prelúdio de Sangue

Como uma fã incondicional de livros de época, principalmente os que retratam histórias reais, não foi difícil me render A Saga dos Plantagenetas e finalmente terminei de ler o primeiro volume.
O livro conta a historia de como Henrique II subiu ao trono inglês, com ajuda de Eleonor de Aquitânia, mas o que mais me fascinou é que Henrique aparece no livro só na metade do livro.
A primeira metade do livro é focada na Eleonor e no Luís VII que foram casados por 15 anos antes de terem o casamento anulado pela igreja. Eleonor é bela e além de tudo é a herdeira mais rica da Europa, o que a torna o objeto de desejo de todos, mas quem acaba se casando com ela é o rei Luís VII. A meu ver eu não gostaria de conviver com Eleonor, pois sua personalidade forte faz com que ela atropele a todos apenas para ter todos os seus caprichos atendidos e inclusive no período que foi casada com Luís cometeu adultério diversas vezes, sendo que uma das vezes foi com seu tio, e mais a frente com Henrique que é quando passamos a conhecê-lo. Sua beleza é sem duvida é avassaladora e todos seus súditos cantam a sua beleza e sua corte é composta de vários poetas e músicos, e inclusive Eleonor sempre amou cantar sobre o amor e a beleza.
A escrita do livro é simples e bem construída, e os personagens vão crescendo ao longo da historia, mas tenho que admitir que achei vários erros de continuidade e duas vezes vi parágrafos idênticos em momentos diferentes da obra, como se a autora tivesse ficado com preguiça de escrever outra coisa e copiou algo que já havia escrito 100 paginas antes. A edição e a diagramação da Bestbolso estão excelentes  as folhas internas e o espaçamento das palavras foi algo que eles foram bem cuidadosos e estão de parabéns. A capa atual é muito mais bonita que a da edição mais antiga que encontramos em sebo e fiquei apaixonada por ela.
Se é um livro que recomendo?? Apenas se você gosta de romance histórico com pitadas de corrupção e drama.



Um comentário:

  1. Ola, só passei para avisar que eu te indiquei para respoder a um tag, esse é o link:
    http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com/2013/02/tag-com-10-perguntinhas-e-10-indicacoes.html

    ResponderExcluir