segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Probabilidade estatística do amor à primeira vista


Quando resolvi ler A Probabilidade estatística do amor à primeira vista, achei que seria mais um livro de romance. Acontece que para mim não foi. Me encantei que a historia se passa em apenas 24 horas, e que como apenas alguns minutos podem mudar nossa vida.
O livro conta a historia da Hadley que está indo para o casamento do pai que será em Londres, mas ela não quer ir, pois ela não aceita que seus pais separaram e que seu pai está refazendo sua vida ao lado de outra mulher sem ela e sua mãe.
 Hadley é obrigada a ir ao casamento e no dia de embarcar ela acaba postergando tantas coisas que perde o avião por se atrasar 4 minutos. Devido ao atraso ela conhece Oliver, um inglês super fofo, que viaja ao seu lado.
Não vou me ater a ficar contando os fatos do livro, o que leva a cada um dos dois a quererem que o avião jamais pouse em Heathrow. A única coisa que posso dizer é que o livro mostra de uma forma simples como alguns mal entendidos podem ser devastadores, e que o amor e perdão podem vir tão rapidamente que não nos damos conta como os passar do tempo pode ser tão relativo.
A historia superou qualquer expectativa que eu tive antes de começar a ler, e imaginar os personagens andando em Londres em alguns lugares comuns para mim me trouxe uma leve nostalgia e saudades da terra de Shakespeare.


Nenhum comentário:

Postar um comentário